Docs
Widget
Super Integrators
Maquin
ona
Support
Docs
Widget
Super Integrators
Maquin
ona
Support
Account
Como podemos ajudar?
Dúvidas frequentes
Dúvidas
Erros
Configurações
Taxa de Serviço
Sob Demanda
Super Integradoras
Catalog
Maquinona
More
Quando será liberado o chat via Integração?
O que é preciso para a uma loja ficar aberta no iFood?
Como consulto se uma loja está aberta no Aplicativo do iFood?
Como descobrir o id do merchant no iFood?
Por que um pedido pode ter o valor zerado?
A API suporta mais de um client/device ao mesmo tempo?
Meu usuário não consegue visualizar nenhuma loja de teste no aplicativo do iFood.
Minha loja de teste não aparece no endereço de teste
Por que o Polling retorna 204?
Por que e quando enviar o Acknowledgment?
Posso enviar acknowledgment somente para alguns eventos?
Configurar Loja Teste para utilizar Entrega iFood
Quando um pedido é concluído?
Como preencher o indIntermed e o CNPJ da Instituição de Pagamento na Nota Fiscal?
Não estou conseguindo autenticar usando o endpoint /oauth/userCode. Estou fazendo algo errado?
Não estou conseguindo acessar o Portal do Parceiro com as credenciais do Portal do Desenvolvedor
Por que o refresh token só é fornecido no fluxo de aplicativos distribuídos?
Como adicionar um módulo novo após um aplicativo ter sido criado?
Existe uma tabela padronizada com todas as bandeiras de cartão e carteiras digitais?
É obrigatório informar o CPF/CNPJ em todos os pedidos?
Quais informações são importantes para compartilhar com o time de atendimento no log de funcionamento do meu sistema?
Conciliação - Quando os dados estão disponíveis?
Conciliação - Como vincular o pagamento com as vendas de um merchant?
Conciliação - É possível testar a API de Financial com pedidos de teste?
Qual o prazo máximo para alteração de pedidos concluídos (cancelamento parcial de um pedido)?
O que é a conta organizacional?
Como posso entrar para uma conta organizacional?
Qual a validade de um convite?
Meu convite expirou. O que fazer?
Não recebi o convite. O que fazer?
Convidei um usuário por engano, posso cancelar o convite?
Já possuo um cadastro, posso ingressar em uma conta organizacional?
Quais perfis de usuário estão disponíveis?
Posso alterar o perfil de um usuário
Porque os usuários precisam autorizar o widget todos os dias?
Quais são os requisitos para o meu aplicativo aparecer no Portal do Parceiro?
Com as novas categorias, o que acontece com meu app?
Erro - Grant type not authorized for client no endpoint "/oauth/userCode"
Erro - No Access-Control-Allow-Origin header is present (Cors)
Erro 403 - ifood-kong-validate-headers-plugin: forbidden
Erro 403 - user is forbidden to access merchant "merchantId"
Erro 401 - Could not store token - no refreshToken
Bad request. Too many polling merchants. Maximum size of 100 merchants per request
Gestor Read Only - O que é e quando usar?
Gestor Read Only - permite despachar um pedido?
Como colocar a logomarca na seção de Parceiros Homologados do portal do desenvolvedor?
O que é a Taxa de Serviço?
A Taxa de Serviço deve estar presente no Cupom Fiscal do parceiro?
Como devemos discriminar a Taxa de Serviço para o consumidor?
Quem é o responsável pelo pagamento da Taxa de Serviço?
A Taxa de Serviço será repassada para o parceiro?
A Taxa de Serviço será aplicada apenas em pedidos delivery?
A Taxa de Serviço será aplicada apenas em pagamentos online?
A Taxa de Serviço será aplicada para pagamentos em dinheiro?
A Taxa de Serviço será aplicada apenas quando a entrega é feita pelo iFood?
A adesão à Taxa de Serviço é obrigatória?
Qual o risco de não implementar a Taxa de Serviço no meu aplicativo?
Preciso calcular os totais com a informação da Taxa de Serviço?
Como a Taxa de Serviço afetará as formas de pagamento do pedido?
Como realizar os testes com a Taxa de Serviço?
Qual o respaldo fiscal para a aplicação da Taxa de Serviço?
Como posso comprovar o pagamento da Taxa de Serviço?
Em pedidos pagos em cartão direto à loja do parceiro, há cobrança da porcentagem da maquininha sobre o valor da taxa de serviço. O iFood irá reembolsar este valor ao parceiro?
Como é calculado o valor de estorno para pedidos pagos em cartão direto à loja do parceiro?
O que é o Sob Demanda?
Como funciona o Sob Demanda para pedidos On Platform?
Como funciona o Sob Demanda para pedidos Off Platform?
Qual é o processo para a integração do Sob Demanda? Tem algum processo de homologação?
A loja que estou tentando configurar para a integração está aparecendo como “sem permissão para solicitar o Sob Demanda”?
Como é feita a cobrança do Sob Demanda? O valor do frete é cobrado da integradora ou do parceiro?
Quais cidades do Brasil o Sob Demanda está disponível?
O Sob Demanda possui opção de pagamento na entrega?
Como é o fluxo de abertura de chamados para problemas e dúvidas de integração referentes ao Sob Demanda?
Depois que um pedido Sob Demanda é criado, como ele retorna no polling do iFood?
Quais status devem ser enviados pelo parceiro na integração com o Sob Demanda?
Se o pedido for cancelado por algum motivo, como é o processo para cancelar a entrega Sob Demanda?
O que é código de confirmação de entrega para pedidos Sob Demanda Off Platform?
O que é a confirmação/alteração de endereço de entrega para pedidos Sob Demanda Off Platform?
Tenho um aplicativo próprio da loja. Posso colocar a webview de tracking dentro do meu aplicativo?
Para registrar um pedido integrado, é necessário informar o id do item do pedido. O que é esse id?
Qual o limite de valor para pedidos com entrega pelo Sob Demanda?
No Sob Demanda é possível registrar um pedido com itens não cadastrados no cardápio?
Meu pedido foi duplicado, e agora?
Meu pedido foi cancelado automaticamente, e agora?
Como acompanho o status da entrega?
O módulo de Shipping não está autorizado para o merchant em meu aplicativo de produção. Como proceder?
Quais dados do cliente são obrigatórios?
Existe um ambiente de teste do Sob Demanda?
Como fica a emissão de nota fiscal pelo iFood?
A taxa de entrega deve ser incluída na nota fiscal do Parceiro?
Existe algum tipo de ranking das integradoras dentro do programa?
Há limite máximo de Super Integradoras?
Quando as demais integradoras, além dos sistemas de PDV, serão consideradas no Programa?
Como funcionará a divulgação de que sou uma Super Integradora? Como isso aparece para o restaurante?
Teremos algum canal de atendimento online para as Supers?
Por que o código PDV (externalCode) do produto não aparece no item?
É possível identificar um produto industrializado na API de Catalog?
Como exibir o código PDV (ExternalCode) na borda da Pizza?
Recebi o retorno de status code 500 na API de Catalog. O que devo fazer?
Como identificar quais itens estão cadastrados, mas não estão à venda?
Existe a possibilidade de consultar os itens ativos que estão à venda?
É possível controlar estoque pela API de Catalog ?
É possível filtrar externalCode do item na API de Catalog?
O externalCode pode ser repetido em dois produtos?
Qual a diferença entre produto e item?
Recebi o retorno de status code 404 na API de Catalog. O que devo fazer?
Qual a diferença entre deletar um produto e deletar um item?
As requisições feitas na API de Catalog são imediatas? Se não, como funcionam?
Qual a diferença entre alterar o status de um produto e de um item?
É possível simular testes através da API Reference?
O que é groupId no endpoint sellableItems?
Quais são os requisitos para integrar um aplicativo com a Maquinona?
Quais permissões são permitidas no terminal?
Como iniciar uma transação com o aplicativo da Maquinona?
Como funciona o fluxo de uma transação?
Quais são os parâmetros necessários para realizar um estorno?
Quais os métodos de validação disponíveis para garantir que a transação foi bem-sucedida?
Quais restrições de uso devem ser consideradas durante a integração?
Como instalar e atualizar aplicativos na Maquinona?
Como lidar com erros durante a integração?
O que fazer se a transação falhar?