Docs
Embeddables
Suporte
Docs
Embeddables
Suporte
Conta
Como podemos ajudar?
Dúvidas frequentes
Dúvidas
Erros
Configurações
Taxa de Serviço
Entrega Fácil
Quando será liberado o chat via Integração?
O que é preciso para a uma loja ficar aberta no iFood?
Como consulto se uma loja está aberta no Aplicativo do iFood?
Como descobrir o id do merchant no iFood?
Por que um pedido pode ter o valor zerado?
A API suporta mais de um client/device ao mesmo tempo?
Meu usuário não consegue visualizar nenhuma loja de teste no aplicativo do iFood.
Minha loja de teste não aparece no endereço de teste
Por que o Polling retorna 204?
Por que e quando enviar o Acknowledgment?
Posso enviar acknowledgment somente para alguns eventos?
Configurar Loja Teste para utilizar Entrega iFood
Quando um pedido é concluído?
Como preencher o indIntermed e o CNPJ da Instituição de Pagamento na Nota Fiscal?
Não estou conseguindo autenticar usando o endpoint /oauth/userCode. Estou fazendo algo errado?
Não encontrei "Aplicativos" no menu do Portal do Parceiro, o que eu faço?
Não estou conseguindo acessar o Portal do Parceiro com as credenciais do Portal do Desenvolvedor
Por que o refresh token só é fornecido no fluxo de aplicativos distribuídos?
Como adicionar um módulo novo após um aplicativo ter sido criado?
Existe uma tabela padronizada com todas as bandeiras de cartão e carteiras digitais?
É obrigatório informar o CPF/CNPJ em todos os pedidos?
Quais informações são importantes para compartilhar com o time de atendimento no log de funcionamento do meu sistema?
Conciliação - Quando os dados estão disponíveis?
Conciliação - Como vincular o pagamento com as vendas de um merchant?
Conciliação - É possível testar a API de Financial com pedidos de teste?
Erro - Grant type not authorized for client no endpoint "/oauth/userCode"
Erro - No Access-Controll-Allow-Orign header is present (Cors)
Erro 403 - ifood-kong-validate-headers-plugin: forbidden
Erro 403 - user is forbidden to access merchant "merchantId"
Erro 401 - Could not store token - no refreshToken
Bad request. Too many polling merchants. Maximum size of 100 merchants per request
Gestor Read Only - O que é e quando usar?
Gestor Read Only - permite despachar um pedido?
Como colocar a logomarca na seção de Parceiros Homologados do portal do desenvolvedor?
O que é a Taxa de Serviço?
A Taxa de Serviço deve estar presente no Cupom Fiscal do parceiro?
Como devemos discriminar a Taxa de Serviço para o consumidor?
Quem é o responsável pelo pagamento da Taxa de Serviço?
A Taxa de Serviço será repassada para o parceiro?
A Taxa de Serviço será aplicada apenas em pedidos delivery?
A Taxa de Serviço será aplicada apenas em pagamentos online?
A Taxa de Serviço será aplicada apenas quando a entrega é feita pelo iFood?
A adesão à Taxa de Serviço é obrigatória?
Qual o risco de não implementar a Taxa de Serviço no meu aplicativo?
Preciso calcular os totais com a informação da Taxa de Serviço?
Como a Taxa de Serviço afetará as formas de pagamento do pedido?
Como realizar os testes com a Taxa de Serviço?
Qual o respaldo fiscal para a aplicação da Taxa de Serviço?
Como posso comprovar o pagamento da Taxa de Serviço?
Em pedidos pagos em cartão direto à loja do parceiro, há cobrança da porcentagem da maquininha sobre o valor da taxa de serviço. O iFood irá reembolsar este valor ao parceiro?
O que é o Entrega Fácil?
Qual seria o processo para a integração do Entrega Fácil? Tem algum processo de homologação?
A loja que estou tentando configurar para a integração está aparecendo como “sem permissão para solicitar o Entrega Fácil”.
Como será feita a cobrança do Entrega Fácil? Esse valor do frete será cobrado da integradora ou do parceiro?
Em quais cidades do Brasil o Entrega Fácil está disponível?
O Entrega Fácil possui opção de pagamento na entrega?
Como é o fluxo de abertura de chamados para problemas e dúvidas de integração referentes ao Entrega Fácil?
O pedido de fora do iFood registrado é disponibilizado no pooling?
Depois que um pedido Entrega Fácil é criado, como ele retorna no polling do iFood?
Quais status devem ser enviados pelo parceiro na integração do Entrega Fácil?
Se o pedido for cancelado por algum motivo, como é o processo para cancelar a entrega via Entrega Fácil?
Tenho um aplicativo próprio do meu restaurante. Posso colocar a webview de tracking dentro do meu aplicativo?
Para registrar um pedido integrado, é necessário informar o id do item do pedido. O que é esse id?
Como fica o id do pedido no cardápio Entrega Fácil para produtos que não existem no cardápio do app iFood?
Qual o limite de valor para pedidos com itens cadastrados no cardápio?
É possível registrar um pedido com itens não cadastrados no cardápio?
Qual o limite de valor para pedidos com itens não cadastrados?
É possível aumentar o teto para pedidos com itens não cadastrados?
Tenho um problema de duplicidade de pedidos: o pedido recebido por um canal próprio foi lançado no PDV do parceiro, mas ao solicitar o Entrega Fácil discriminando os itens do pedido, este pedido ficou duplicado, como se tivesse sido lançado duas vezes no PDV. Como proceder nesse caso?
Tenho um problema de cancelamento automático de pedidos no PDV: o pedido recebido por um canal próprio foi lançado no PDV do parceiro, mas ao solicitar o Entrega Fácil sem discriminar os itens do pedido, este pedido foi cancelado automaticamente pelo PDV. Como proceder nesse caso?
Como identificamos o status atual da entrega? Por exemplo, se foi alocado um entregador para realizar a entrega, se o entregador está a caminho do restaurante, dentre outros?
O módulo de Shipping (referente ao Entrega Fácil) não está autorizado para o merchant, em meu aplicativo de produção. Como proceder?
Quais dados do cliente são obrigatórios?
Existe um dashboard para acompanhamento de corridas?
Existe um ambiente de teste do Entrega Fácil?