Para realizar a homologação de aplicativo é necessário que o mesmo já esteja pronto. Os testes são feitos no APP como um todo e não apenas nas chamadas de nossas APIs.
Pedidos de homologação com cadastros de conta Pessoal/Estudante (CPF) não serão aceitos. Apenas pedidos com cadastro de conta Profisional (CNPJ).
Esses critérios são aplicáveis para integradoras que desejam integrar exclusivamente com o módulo Logistics e realizar a operação de delivery para os Merchants.
O aplicativo deve ser capaz de
Receber eventos de pedidos via polling ou via webhook.
No caso do polling:
Fazer requests no endpoint de /polling regularmente para não perder nenhum pedido, passando o parâmetro excludeHeartbeat para evitar que a loja fique aberta indevidamente; Utilize o header x-polling-merchants sempre que precisar filtrar eventos de um ou mais merchants. Também é possível filtrar os eventos que deseja receber por tipo e por grupo;
Enviar /acknowledgment para todos os eventos recebidos (com status code 200) imediatamente após a request de polling;
No caso do webhook: responder com sucesso às requests do webhook, verificado por nossa auditoria interna;
Atualizar o status do Driver, avisando que o mesmo foi alocado para o Pedido através do endpoint POST /assignDriver
Notificar o deslocamento do Driver, informando o que mesmo está indo ao endereço de origem para coletar o Pedido através do endpoint POST /goingToOrigin.
Confirmar que o Driver chegou ao endereço de origem para coletar o pedido através do endpoint POST /arrivedAtOrigin.
Notificar que o Driver coletou o pedido e está a caminho do endereço de entrega através do endpoint POST /dispatch .
Notificar que o Driver chegou ao destino para realizar a entrega do pedido através do endpoint POST /arrivedAtDestination.
Etapa obrigatória para todas Integradoras. Enviar o código de confirmação de entrega através do endpoint POST /verifyDeliveryCode. Nesta etapa, o aplicativo deve ser capaz de analisar se o pedido está elegível para realizar a validação do código pelo evento “DELIVERY_DROP_CODE_REQUESTED”. Este evento será gerado e enviado para cada pedido elegível.
Requisitos não funcionais
Renovar o token somente quando estiver prestes a expirar ou imediatamente após a expiração.
O aplicativo deve respeitar as políticas de rate limit de cada endpoint.
Como agendar
Para agendar a homologação do seu aplicativo acesse a área de chamados e abra uma requisição para homologação do seu aplicativo. Nossa equipe entrará em contato com você para agendar o processo.
Nova tentativa
Antes de agendar a homologação do seu aplicativo certifique-se de que ele atende todos os requisitos listados acima. É preciso aguardar 15 dias para uma nova tentativa.
Preparação
Antes de iniciar, tenha em mãos os dados da sua loja de teste, como id e nome da loja.
Certifique-se de ter acesso a um serviço de internet estável
Duração
No horário agendado, um analista do nosso time fará o acesso remoto para acompanhar cada etapa dos testes. O processo dura em média 45 minutos.
Reagendamento
Caso seu aplicativo não seja homologado, nosso time registrará no ticket os requisitos que não foram atendidos e você deverá ajustar seu software. Você poderá agendar uma nova homologação 15 dias depois da tentativa anterior.