É necessário que todas as integradoras passem pelo processo de homologação no módulo financeiro. A homologação tem como objetivo beneficiar tanto as lojas parceiras do iFood quanto as integradoras, pois assegura que a integração esteja operando corretamente, facilitando as conciliações de acordo com os critérios definidos e garantindo a segurança e a confiabilidade dos resultados apresentados às lojas parceiras.
Para realizar a homologação de aplicativo é necessário que o mesmo já esteja pronto. Os testes são feitos no APP como um todo e não apenas nas chamadas de nossas APIs.
Pedidos de homologação com cadastros de conta Pessoal/Estudante (CPF) não serão aceitos. Apenas pedidos com cadastro de conta Profisional (CNPJ).
Processo de homologação
O processo consiste em:1- Entrar em contato com o time de integração do iFood pelo Portal do Desenvolvedor e agendar a reunião de homologação. Para isto, acesse o Portal do Desenvolvedor > Suporte > Chamados > Homologação.2- A integradora receberá direcionamentos e um formulário a ser preenchido até o dia da reunião de homologação. As respostas devem demonstrar a compreensão da documentação da API, especialmente em relação aos casos de uso.Obs.: Todas perguntas devem ser respondidas consultando os dados do ambiente de teste da integradora, utilizando o header x-request-homologation = true nas chamadas dos dois endpoints.3- Durante a reunião, serão revisadas as respostas do formulário, a implementação da API e a forma como as informações são apresentadas às lojas parceiras.4- Ao final, a integradora receberá o resultado da homologação.Se aprovada: o time fornecerá as orientações para a criação do app e a integradora será reconhecida como uma integradora homologada no módulo financeiro.Se reprovada: o time pontuará as correções a serem realizadas e, após ajustes, a integradora poderá remarcar uma nova reunião de homologação.