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Bloqueio de Aplicativos

Ao integrar seu aplicativo com as APIs do Ifood é sua responsabilidade garantir o uso correto de nossa plataforma, seguindo as recomendações de Boas práticas que resultam em uma melhor experiência com as APIs, garantindo uma integração bem-sucedida com o iFood e evitando sanções em suas contas.Na identificação de uso indevido das APIs do iFood através dos nossos mecanismos de monitoramento, a Integradora será formalmente notificada via e-mail pelo nosso time de Atendimento, onde será informado o tipo de infração cometida juntamente com as evidências, o prazo para correção e os níveis de bloqueio a serem aplicados caso a infração não seja corrigida dentro do prazo informado.
Orientações importantes! Mantenha os dados cadastrais da sua conta devidamente atualizados (ex: email, telefone), garantindo que as comunicações sobre as infrações identificadas sejam recebidas e tratadas, evitando surpresas pela Integração na aplicação das sanções.
NívelRestrição
IO aplicativo da Integradora será retirado da área de Marketplace no Portal do Parceiro. Caso seja uma Super Integradora, a mesma perderá o selo do programa.
IIA integração ficará impedida de solicitar para o seu aplicativo novas autorizações de merchants.
IIIBloqueio do aplicativo para consumo das APIs do iFood
Neste nível de bloqueio, o aplicativo da Integradora será removido da lista do Marketplace do Portal do Parceiro, o que impossibilitará que os Merchants visualizem o aplicativo. Essa ação impactará diretamente a realização de novas integrações com os Merchants.Prazo de correção 15 dias corridos, contados a partir da data de envio do primeiro comunicado.Neste nível de bloqueio, a integração estará sujeita a todas as sanções previstas no Bloqueio de Nível I. Além disso, não será possível solicitar novas autorizações de merchants para o aplicativo. Merchants que já utilizam o PDV também não poderão reautorizar o aplicativo caso a sessão expire.A integradora também perderá a elegibilidade ao programa Super Integradora no próximo ciclo de premiação nesse nível de bloqueio II.Prazo de correção 15 dias corridos, contados a partir da data de envio do primeiro comunicado sobre os Bloqueios de nível II.Neste nível de bloqueio, a integração estará sujeita a todas as sanções previstas no Bloqueio de Nível I e Nível II. Além disso, o aplicativo será completamente bloqueado para consumo das APIs do iFood, ou seja, nenhum merchant integrado ao sistema dessa integradora conseguirá utilizar a integração com o iFood. Inicialmente, será aplicado um bloqueio temporário de 24 horas, em um período de menor volume de pedidos. Caso a integradora não apresente um plano de ação dentro do prazo estabelecido, o aplicativo será bloqueado novamente e por tempo indeterminado, sem restrição de horários.Prazo de correção 10 dias corridos, contados a partir do bloqueio temporário de 24 horas, para apresentação de um plano de ação.
O iFood se reserva ao direito de definir/atualizar o prazo de resolução das infrações cometidas pelo integrador. Esse prazo será estipulado e comunicado formalmente ao integrador.
  • Não enviar ack para os eventos de polling
  • Enviar requisições com formato inválido (Erro 400)
  • Usar tokens inválidos ou expirados (Erro 401)
  • Consultar detalhes de pedidos inexistentes (Erro 404)
  • Consultar Merchants não autorizados (Erro 403)
  • Fazer polling com intervalo menor que 30 segundos
  • Consultar mais de 10 vezes o mesmo pedido
  • Exceder o máximo de requisições que um único aplicativo pode fazer em um determinado período de tempo (Rate Limit)
  • Expor indevidamente credenciais na url
  • Manter o aplicativo inativo sem chamadas à API por 90 dias consecutivos
Os endpoints listados abaixo terão um monitoramento mais rigoroso, levando a aplicação de sanções na identificação de uso abusivo, refletindo inclusive nos requisitos de elegibilidade do Programa de Super Integradoras.
EndpointLimites
/orders/{id}Taxa máxima de erro <= 2%
/orders/{id}/confirmTaxa máxima de erro <= 2%
/orders/{id}/requestCancellationTaxa máxima de erro <= 2%
/events:pollingTaxa máxima de erro <= 1%
/merchants/{merchantId}/statusTaxa máxima de erro <= 1%
/merchants/{merchantId}Taxa máxima de erro <= 2%
/merchantsTaxa máxima de erro <= 2%
/merchants/{merchantId}/interruptionsTaxa máxima de erro <= 2%
/events/acknowledgmentTaxa mínima de ack >= 95%
Para o cálculo da taxa de erro utilizaremos os seguintes critérios:
  • Período avaliado será referente as últimas 24 horas
  • Cálculo da taxa de erro por endpoint: Quantidade de requests com erro/Quantidade de requests total do aplicativo
  • Para o endpoint de /events/acknowledgment a regra aplicada será: Quantidade de ack enviado / Quantidade de Polling
As integrações que excederem esse limite estarão sujeitas a aplicação dos bloqueios
Tipos de infrações As infrações aqui descritas estão sujeitas a alteração ou inclusão de novos tipos a qualquer momento e sem comunicação prévia.
  1. Corrija todas as infrações identificadas
  2. Responda ao e-mail de notificação com:
    • Confirmação de que corrigiu as infrações
    • Data exata da correção
Nossa equipe analisa sua solicitação e:
  • Se confirmamos a correção: desbloqueamos seu aplicativo.
  • Se as infrações persistem: mantemos o bloqueio e o prazo original.