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Primeiros passos
Homologação
Sobre nossas APIs

Bloqueio de aplicativos

Para garantir a segurança e estabilidade da plataforma, siga nossas Melhores práticas ao integrar com as APIs do iFood. O uso inadequado pode resultar em bloqueio temporário ou permante da sua conta.Nossos sistemas monitoram o uso das APIs. Se detectarmos violações, enviaremos um e-mail com:
  • Tipo de infração e evidências
  • Prazo para correção
  • Consequências se não corrigir no prazo
Dados atualizados
Mantenha seus dados atualizados (email, telefone) para receber notificações sobre infrações. Dados desatualizados podem resultar em bloqueios sem aviso prévio.
NívelRestrição
IO aplicativo da Integradora será retirado da área de Marketplace no Portal do Parceiro. Caso seja uma Super Integradora, a mesma perderá o selo do programa.
IIA integração ficará impedida de solicitar para o seu aplicativo novas autorizações de merchants.
IIIBloqueio do aplicativo para consumo das APIs do iFood
Neste nível de bloqueio, o aplicativo da Integradora será removido da lista do Marketplace do Portal do Parceiro, o que impossibilitará que os Merchants visualizem o aplicativo. Essa ação impactará diretamente a realização de novas integrações com os Merchants.
Prazo de correção Nível I
Prazo de correção: 15 dias corridos, contados a partir da data de envio do primeiro comunicado.
Neste nível de bloqueio, a integração estará sujeita a todas as sanções previstas no bloqueio de nível I. Além disso, não será possível solicitar novas autorizações de merchants para o aplicativo. Merchants que já utilizam o PDV também não poderão reautorizar o aplicativo caso a sessão expire.A integradora também perderá a elegibilidade ao programa Super Integradora no próximo ciclo de premiação nesse nível de bloqueio II.
Prazo de correção Nível II
Prazo para correção do bloqueio nível II: 15 dias corridos após o primeiro comunicado.
Neste nível de bloqueio, a integração estará sujeita a todas as sanções previstas no bloqueio de nível I e nível II. Além disso, o aplicativo será completamente bloqueado para consumo das APIs do iFood, ou seja, nenhum merchant integrado ao sistema dessa integradora conseguirá utilizar a integração com o iFood. Inicialmente, será aplicado um bloqueio temporário de 24 horas, em um período de menor volume de pedidos. Caso a integradora não apresente um plano de ação dentro do prazo estabelecido, o aplicativo será bloqueado novamente e por tempo indeterminado, sem restrição de horários.
Prazo de correção Nível III
Prazo para apresentar plano de ação: 10 dias corridos após o bloqueio temporário temporário de 24 horas.
Prazo de resolução
O iFood se reserva ao direito de definir/atualizar o prazo de resolução das infrações cometidas pelo integrador. Esse prazo será estipulado e comunicado formalmente ao integrador.
  • Não enviar ack para os eventos de polling
  • Enviar requisições com formato inválido (Erro 400)
  • Usar tokens inválidos ou expirados (Erro 401)
  • Consultar detalhes de pedidos inexistentes (Erro 404)
  • Consultar Merchants não autorizados (Erro 403)
  • Fazer polling com intervalo menor que 30 segundos
  • Consultar mais de 10 vezes o mesmo pedido
  • Exceder o máximo de requisições que um único aplicativo pode fazer em um determinado período de tempo (Rate Limit)
  • Expor indevidamente credenciais na url
  • Manter o aplicativo inativo sem chamadas à API por 90 dias consecutivos
Os endpoints listados abaixo terão um monitoramento mais rigoroso, levando a aplicação de sanções na identificação de uso abusivo, refletindo inclusive nos requisitos de elegibilidade do Programa de Super Integradoras.
EndpointLimites
/orders/{id}Taxa máxima de erro <= 2%
/orders/{id}/confirmTaxa máxima de erro <= 2%
/orders/{id}/requestCancellationTaxa máxima de erro <= 2%
/events:pollingTaxa máxima de erro <= 1%
/merchants/{merchantId}/statusTaxa máxima de erro <= 1%
/merchants/{merchantId}Taxa máxima de erro <= 2%
/merchantsTaxa máxima de erro <= 2%
/merchants/{merchantId}/interruptionsTaxa máxima de erro <= 2%
/events/acknowledgmentTaxa mínima de ack >= 95%
Critérios para cálculo da taxa de erro:
  • Avaliação das últimas 24 horas
  • Taxa por endpoint = Requests com erro / Total de requests
  • Para /events/acknowledgment: Taxa = Acks enviados / Total de pollings
O não cumprimento destes limites resultará em bloqueio da integração.
Tipos de infrações
O iFood pode alterar ou adicionar novos tipos de infrações a qualquer momento sem aviso prévio.
  1. Corrija todas as infrações identificadas
  2. Responda ao e-mail de notificação com:
    • Confirmação de que corrigiu as infrações
    • Data exata da correção
Nossa equipe analisa sua solicitação e:
  • Se confirmamos a correção: desbloqueamos seu aplicativo.
  • Se as infrações persistem: mantemos o bloqueio e o prazo original.
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