Kitchen

Portal do Desenvolvedor


Bem vindo!

Aqui, você vai conhecer o Programa iFood Integra e acessar as documentações de que precisa para iniciar sua integração com nossa plataforma de maneira rápida e segura.

Além disso, vai ter acesso a guias práticos e ao nosso Suporte.

Alteração no envio de dados sensíveis.

De acordo com a nova política de privacidade de dados. O iFood fez diversas mudanças na forma de como os dados sensíveis dos clientes serão repassados para os restaurantes parceiros, visando se adequar a lei n° 12.965 de 2014 e a lei n° 13.709 de 2018 de transmissão de dados e privacidade, os dados transmitidos obtidos através da integração de sistemas com o iFood, passarão por mudanças e isso pode afetar diretamente a integração do seu e-PDV/ERP.

Precisamos da sua ajuda!

Caso seu sistema utilize o telefone como chave primária, nos informe até quando consegue adaptar a alteração através do formulário.

Clique aqui para preencher o formulário de contato

  • O que teremos de mudança ?

Haverá um novo formato de recebimento do telefone do cliente final, aonde no lugar do
telefone original será enviado um número 0800-608-1015 + identificação do pedido.

  • A partir de quando?

A partir do dia 31/03/2019 a mudança será obrigatória, e precisamos que você nos ajude antecipando a data.

Atenção!

O e-mail também deixará de ser enviado.

  • Como o restaurante falará com o cliente?

Com a nova mudança, o principal foco será protejer a privacidade do cliente, e com isso não será enviado o telefone final e o endereço de e-mail do cliente.

Caso o restaurante precise entrar em contato com o cliente. O iFood irá realizar o intermédio das ligações.

Fique de olho!

A ligação e direcionamento é feita inteiramente pela URA, logo não precisará aguardar em linha para que um atendente faça a transferência para o cliente.

Para cada pedido será gerado um identificador e o mesmo só tem validade para até 2 horas após o
recebimento do pedido pelo cliente.

  • Meu sistema usa o telefone como chave, o que faço?

Temos duas alternativas diante deste cenário.

  1. O CPF do cliente continuará sendo enviado.
  2. A chave única do cliente no iFood é enviado junto com o pedido.

O CPF no iFood não é obrigatório, porem, existe a possibilidade de deixar está informação de maneira obrigatória no pedido.

CPF!

Caso deseje utilizar o CPF, será necessário informar em cada ativação de nova loja com o seu sistema integrado.

  • Onde encontrar informações sobre a mudança?

As informações sobre a mudança estão disponíveis nesse tópico e com exemplos na página de referencia

  • Onde posso tirar minhas duvidas?

Caso tenha algum questionamento ou duvida, você pode entrar em contato conosco através do e-mail integracoes@ifood.com.br. ou pela página de suporte.

Lembrando que a medida que recebermos as duvidas, iremos acrescentar ao material com mais explicações sobre pontos que podem ter gerado duvida, afinal a sua duvida pode ser a de mais alguém :)

Qualquer duvida, estamos a inteira disposição!

Obrigado!
Equipe de integrações iFood